Ebooks

Se você não tem acesso a biblioteca e aos livros físicos em tempos de Pandemia, nós estamos disponibilizando livros para atualizar sua leitura sendo que todos os livros desta sessão são de domínio publico.

Boa leitura e divirta-se! 

O escritor português Eça de Queirós (1845 - 1900), em sua obra "A Cidade e as Serras", chegou no ápice de sua escrita. Esta obra foi publicada em 1901, um ano após a sua morte, e não recebeu a minuciosa revisão que Eça sempre fazia em seus trabalhos, mas isso não tira a grandiosidade do livro.

Trata-se do romance-histórico "A Marquesa de Santos", que conta em detalhes a trajetória de uma das mulheres mais intrigantes e célebres da História do Brasil. A aristocrata paulista Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos, foi a amante e grande paixão de D. Pedro I, o primeiro Imperador do País.

Em Maldita Parentela, França Júnior "se impõe como um bom discípulo de Martins Pena, analisando aspectos e tipos de nossa vida burguesa e pondo em conta os transtornos e preocupações que os parentes pobres e humildes causam às pretensões sociais da gente rica. Vale ainda hoje como um aspecto fisionômico das recepções da burguesia de fim do século...

A "Carta de Pero Vaz de Caminha" ou "Carta a el-Rei Dom Manoel sobre o achamento do Brasil" foi um documento escrito pelo escrivão português Pero Vaz de Caminha.

A Moreninha é um romance de autoria do escritor brasileiro Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882), publicado em 1844.[1] Essa obra marca o início da ficção do romantismo brasileiro.

Adolfo Carminha (1867-1897). Este nascido em Aracati, Ceará, é o autor de "A Normalista", considerado um clássico brasileiro. Nesta obra o autor descreve traços da região de Fortaleza, Ceará e sua sociedade no final do século XIX, sendo assim uma obra que possui elementos regionalistas.

2020 Associação dos novos artistas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora