Nova Versão Corrigida e Atualizada do Software Openbiblio

30/03/2022

Openbiblio - Como tudo começou

Projeto desenvolvido por Dave Stevens desde 2002 como solução totalmente livre para o gerenciamento de bibliotecas.

Em meados de 2007, coordenado pelo Professor e Bibliotecário Cláudio Antonio Gomes, os alunos da Faculdade de Tecnologia de São Paulo - Campus Zona Leste (Fatec-ZL) iniciaram o projeto de tradução do Openbibilio para o idioma Português Brasileiro (pt_BR). A tradução foi um dos passos da informatização da biblioteca do campus, utilizando Software Livre.

A equipe inicial foi formada pelos alunos Edinei Urchei Nunes (Curso Informática com ênfase em Gestão de Negócios), Cintia Gomes (Curso Informática com ênfase em Gestão de Negócios), Ana Paula Casteleto (Produção com ênfase em Plásticos) e Luana Dias (Produção com ênfase em Plásticos), ainda na versão Openbiblio versão 0.3 conseguindo atualizar até a versão 0.4.

A partir de 2009 o projeto é assumido pelo alunos Henrique Fernandes Monteiro (Curso Informática com ênfase em Gestão de Negócios), Ricardo Kenji Tanaka (Curso Informática com ênfase em Gestão de Negócios) e Shinya Kadowaki (Cuso Informática com ênfase em Gestão de Negócios) com a supervisão e coordenação do mesmo professor.

Agora em 2022 a versão esta completamente atualizada com correções para plataforma Windows 10 e 11 e deixaremos disponível para download, projeto continua em conjunto com Bibliotecário Cláudio Antonio Gomes e Analista de Informação Henrique Monteiro com o apoio do site Mundo Ubuntu.

Baixe e atualize.

2020 Associação dos novos artistas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora