Ebooks

Se você não tem acesso a biblioteca e aos livros físicos em tempos de Pandemia, nós estamos disponibilizando livros para atualizar sua leitura sendo que todos os livros desta sessão são de domínio publico.

Boa leitura e divirta-se! 

A Abóbada é um romance histórico de Alexandre Herculano, localizado no ano e época de 1401, tem por assunto a construção do Convento e Mosteiro da Batalha, pelo arquitecto Mestre Afonso Domingues, que o delineou, e que apesar de cego o concluiu, depois das obras terem sido entregues ao arquitecto irlandês Mestre Ouguet.

Para auxiliar os consulentes na educação linguística com novas palavras e expressões, está disponível para consulta apenas em formato digital.

"A Alegria da Revolução", livro escrito por Ken Knab, é uma análise dos prós e contras de diversas táticas radicais seguidas por algumas especulações sobre a forma como uma sociedade não-estatal e não-capitalista pós-revolucionária pode funcionar.

"A Não-Me-Toques", conto de Artur de Azevedo, foi publicado em outubro de 1902, no Correio da Manhã. Conta a história de Antonieta, a "Não-Me-Toques", assim chamada por dispensar todos os pretendentes que seu pai lhe arrumava. Muito à frente de seu tempo, ela não queria se casar por dinheiro ou conveniência, mas por amor. Diante da morte dos pais,...

Por muito tempo, o romance A Carne foi tachado como obsceno. Originalmente publicado em 1888, recebeu críticas ferrenhas e tornou-se popular por conter cenas explícitas de sexo e sadismo. Isso transformou Júlio Ribeiro numa das figuras mais controversas da literatura brasileira. Sua narrativa em terceira pessoa imita a objetividade do relato...

A Casa Fechada", texto escrito por Roberto Gomes Ribeiro, finalizado em 23 de julho de 1919, retrata uma cidade do interior abalada pela notícia de que uma das figuras mais conhecidas, Maria das Dores, foi surpreendida traindo o marido, Matias, que a agrediu e expulsou de casa.

A Casa Fechada, de Roberto Gomes Ribeiro, retrata uma cidade do interior abalada pela notícia de que uma das guras mais conhecidas, Maria das Dores, foi surpreendida traindo o marido, Matias, que a agrediu e a expulsou de casa. O enredo se desenvolve com as diversas opiniões, fuxicos e palpites distorcidos sobre os fatos, deixando ao leitor a...

Maldita Parentela é uma peça teatral brasileira, escrita por França Júnior em 1871. É uma comédia em um ato. A peça está publicada nos Cadernos de Teatro, número 55.

2020 Associação dos novos artistas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora